terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SIGILO DA FÉ





Quando um homem e uma mulher estão casados, o quarto deles se torna um local de sigilo. Ninguém sabe o que acontece entre quatro paredes. Isso apenas importa ao casal. Dessa forma, eles mantém a sacralidade da relação deles. Agora, se os detalhes dessa vida fossem contados aos quatro ventos, a relação poderia ser minada com sentimentos ruins, inveja e ataque de outras pessoas.

Igualmente, a fé em Deus precisa ser desenvolvida de forma sigilosa. Você não precisa dizer para todo mundo que tem uma aliança com Deus, ou que Deus fala com você, que você tem revelações, profecias e por aí vai.

"Que a sua fé permaneça entre você e Deus"


Paulo ensina isso em Romanos 14:22.

Logo, não devemos empurrar a nossa forma de crer para todo mundo. Estabelecer uma Inquisição para condenar aqueles que acreditam de forma diferente.

É pessoal. É sigilosa.

Jesus vivia sua fé dessa maneira. Orava em lugares isolados. Quando revelou que era o Cristo fez isso aos discípulos íntimos e os ordenou para que não contassem para ninguém. Seu andar com Deus foi tão oculto que só temos informações já na vida adulta.

"... Ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita" Mt 6:3

Assim Jesus ensinou com relação a forma como devemos ajudar aos outros e ofertar. Não devemos propagar que estamos ajudando alguém de forma financeira ou de outra maneira.
Não devemos "tocar trombeta" na hora de oferta. Isso é discreto! Não deve ser identificado pela igreja ou receber qualquer  "benção especial".

As igrejas precisam deixar os momentos de propaganda das ofertas e torna-los secretos.

"Orarás ao teu Pai em secreto" Mt 6:6

Não preciso dizer para ninguém se tenho uma vida de oração ou quanto tempo eu oro. Já viram um casal dizendo constantemente: "hoje transei assim e assado com a minha esposa". "Meu marido me surpreendeu hoje na cama"? Dificilmente você escutará. A oração segue o mesmo princípio.

"Quando jejuares, lava o rosto" Mt6:17

Com qual objetivo? O próprio Jesus responde: "com o fim de nao parecer aos homens que jejuas"

No Reino de Deus, meus amigos, não há lugar para propagandas espirituais. É um viver discreto que frutifica naturalmente. E de tão natural, os frutos caem no chão.

Viva a simplicidade da sua vida. O que você crer, naturalmente será revelado nas suas atitudes, palavras e até suor. O poder dessas comunhão chegará a atrair outros.

Isso é saudável! Evita o orgulho, traz uma nova consciência sobre sua humanidade.

Pense nisso!

Pedro Henrique Curvelo
Fevereiro de 2013

Nenhum comentário: