quarta-feira, 8 de abril de 2015

UMA ESPINHA NO ROSTO CHAMADA DE PT




Uma espinha (acne) no rosto pode ser fruto de diversos fatores. Entre eles o psicológico, baixa auto estima, e tipos de alimentos.

Entre as diversas formas de tratamento o imperativo é não estourar a espinha! 

O que isso tem a ver com um partido político?

O PT possui muitas bactérias, fruto da corrupção e de uma má gestão.

Naturalmente o mal estar, gerado pela alta dos juros, aumento de impostos, vai expelir a sujeira do partido de forma natural. Até mesmo naqueles que estão anestesiados por causa dos "benefícios sociais".

Agora, se ficarmos no cutuque, será que saberemos lidar com a avalanche de sujeira? E com as cicatrizes?

Esse cutuque vem da mídia e seus excessos de críticas. Vi, recentemente até um programa esportivo criticando o PT.

Vi também, um partido da oposição que mantém robôs nas redes sociais. Onde, automaticamente, alimentam perfis falsos e críticas com relação ao poder. Alimentando esse conteúdo, podem facilmente levar um assunto ao trending topics (assuntos mais discutidos) do Twitter.

Não estou dizendo que devemos evitar essas matérias, como a operação Lava Jato, por exemplo. Pelo contrário, devemos acompanhar sempre e questionar a veracidade e a fonte. No entanto, a dosagem tem que ser a mesma para a reflexão. Refletir sobre o que é democracia, corrupção (desde os pequenos atos no nosso dia a dia até o sistema eleitoral), como podemos votar melhor, enfim, como evitar a "oleosidade" que leva a formação dessa espinha.

Um exemplo claro é o Collor continuar no poder, agora como Senador. A massa, infelizmente, não entende de política. Se a maioria erra ao pensar que vereador asfalta rua, com certeza, irá errar na diferença entre senador e deputado. Temos uma arma na mão, mas não sabemos atirar. Temos um sapato, mas não conseguimos andar. Ou seja, temos o voto nas mãos, mas não sabemos utilizar.

Ao invés de vivermos a agitação do "Fora Dilma", vamos aproveitar para entender sobre inflação, o poder do Estado e nossa posição como cidadão.

Nesse processo de transformação no pensamento social, o próprio organismo, nossa sociedade, expelirá toda sujeira de forma a não deixar efeitos colaterais. Agora, se ficarmos no cutuque, após o pus virá algo pior: PMDB. Sobre isso, não preciso escrever.

Pense nisso!

Pedro Henrique Curvelo
Abril de 2015

Imagem: http://noticias.gospelmais.com.br/pt-alianca-psd-atrair-voto-evangelicos-30198.html

Nenhum comentário: