segunda-feira, 10 de agosto de 2009


GRAÇAS A DEUS QUE ELES MORRERAM!
Graças a Deus que Martinho Lutero morreu!

Porque se não ele teria um infarto ao ver muitas igrejas evangélicas barganhando com Deus na hora da oferta. Se esquecendo que foi contra isso, principalmente, que ele (Lutero) combateu contra a igreja católica.

Graças a Deus que a viúva pobre que Jesus encontrou no gazofilácio morreu!

Ela seria discriminada pelo baixo valor da sua oferta, mesmo sendo o seu tudo. Na Renascer ela não seria "crente diamante", pois para tal status é necessário oferta de R$ 1.000,00. Ressalto que nunca teria direito a um "jantar apostólico" com o "Apóstolo" Renê Terra Nova.

Graças a Deus que Calvino morreu!

Do contrário perderia os cabelos e a barba ao ver que o seu ensino que fala que riqueza decorre unicamente do TRABALHO, foi esquecido. Hoje, os crentes são ensinados que é dando altas quantias de oferta, igual na loteria, é que irão sair da miséria. Se isso fosse verdade, ninguém mais investiria na bolsa de valores, pois depositaria na "igreja" que o retorno seria mais rápido.

Graças a Deus que o Apóstolo Paulo morreu!

Se não, ele iria chorar ao ver que ninguém hoje se lembra do que foi ensinado sobre oferta voluntária, com alegria e visando abençoar o próximo. Ele iria cair em depressão ao ver o "apóstolo" Waldomiro na televisão pedindo 20 % de dízimo. Iria ter insônia ao ver que se ensina mais sobre dinheiro do que sobre a graça de Deus manifestada na cruz, exceto quando a cruz se torna em amuleto para ser vendida em prol a algum “ato profético”.

Graças a Deus porque estou vivo!

Estou livre para seguir a Jesus apenas. Livre para servir ao próximo. Livre para me alimentar da simplicidade do Evangelho de Jesus. Livre com a minha consciência entender que o meu dinheiro, por incrível que pareça, é meu! ...rsrs... Vem do meu trabalho e até o próprio Deus respeita isso.

Livre para contribuir da forma como quero, simplesmente por valorizar uma aliança feita em amor... Sem barganhas a fazer.

Pense nisso.

Pedro Henrique Curvelo

AGOSTO DE 2009

Um comentário:

Marcelo disse...

Em vez disso, que o amor não tem nenhuma religião, nenhum Deus e, portanto,