terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"Desculpa! Mas, posso comprar o seu produto?" Uma reflexão sobre o atendimento ao cliente




     O nosso país vive uma prosperidade progressiva nos dias de hoje. Isso significa que aquele cara que não tinha condições de comprar uma televisão de alta tecnologia, agora tem facilidade de crédito e compra.

     É possível ter um emprego com mais facilidade, e não importa se ganhamos muito ou pouco. O que importa é que temos um cartão de crédito. Com ele, podemos saciar a nossa sede de consumo.

     Aproveitamos o nosso salário não para "fazer o pé de meia", e sim, para comprar e comprar, mesmo que não seja necessário.

    Diante disso, algumas pessoas passaram a jogar dinheiro fora. Pois, de alguma forma perdemos a consciência de comprar o necessário. Ou então, se formos comprar algo apenas por luxo, valorizar os critérios de qualidade, bom atendimento e respeitos as leis locais não damos tanta atenção.

    Infelizmente, hoje é muito comum você ser tratado com "cara feia" e ignorância em alguns estabelecimentos comerciais. O absurdo é que alguns deles cobram muito caro pelos seus produtos. Em algumas situações, só falta você como cliente dizer ao comerciante: "Desculpa por incomodar, mas você poderia me vender esse produto?"

    Se você acha que aquela determinada casa é muito cara, problema é seu! Se você não quer pagar, tem gente que quer pagar.

    Se você acha que não foi tratado adequadamente por aquela vendedora de sapatos, problema é seu! Se você não quer comprar, tem gente que quer.

    Se você acha que a qualidade daquele determinado hotel foi ruim, tem gente que paga caro, mesmo sendo tratado de forma inadequada.

    Ora! Isso só vai mudar se você como cliente, começar a criticar e não comprar quando não for atendido da forma adequada. Processar judicialmente quando alguma regra do contrato for quebrada, preferir aquele produto que tem um preço justo com o mercado. Utilizar os canais das agências reguladoras para reclamar.

Afinal, como diz a personagem do zorra total, Lady Kate: To pagando!!!!

Pedro Henrique Curvelo
Dezembro de 2011

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo texto! E com orgulho digo q já tive essa atitude.
Reflexão!
Caissa