quarta-feira, 14 de abril de 2010

SOMOS HONESTOS OU INVEJOSOS NA HORA DE CRITICAR UM CORRUPTO?




Essa é a pergunta que precisa ser elaborada na consciência do povo brasileiro.

Dia a dia recebemos notícias sobre corrupção no meio político e no religioso. São matérias vazias, pois sabemos que no final tudo acaba em pizza. Sabe quando Edir Macedo será preso? Nunca. Maluf? Também nunca, pelo menos no Brasil, pois se sair do país a Interpol prende ele.

Para nós que fazemos parte do povo, nos resta falar mal, apenas. Mas, também não podemos ser imaturos e hipócritas. Devemos saber se falamos mal porque somos honestos ou invejosos.

Sim! Faço a pergunta porque se analisarmos bem, faríamos a mesma coisa que eles. Seríamos condenados pela nossa própria crítica. Precisamos entender que povo corrupto gera políticos e demais líderes também corruptos.

A questão é que não tivemos “oportunidades”. Criticamos o Arruda, mas em uma parada policial subornamos o policial. Criticamos o pastor fulano de tal, mas adoramos um jeitinho brasileiro de fazer as coisas.

Um pastor da igrejinha “y” que critica o Macedo, pode estar sendo sincero ou morrendo de inveja do império do bispo. O jornalista “x” que escreve um artigo contra a corrupção da política, pode ser que ele seja muito ético e se revolta contra essas coisas, ou então, um verdadeiro hipócrita, que se estivesse no lugar daquele, faria a mesma coisa.

Assim, cada um com a sua consciência, pensando duas vezes antes de atirar alguma pedra, pois, pode ser que ela caia na nossa própria cabeça.

Abril de 2010

PEDRO HENRIQUE CURVELO

Nenhum comentário: