AS BARATAS ESTÃO VIVAS
Para quem pensa que a doença do nazismo ficou no passado, se enganou. Constantemente recebemos notícias de grupos que se organizam em torno das ideias antissemitas e racistas geradas pelo ventre de Adolf Hitler.
Só nos últimos três dias ouvi notícias que me assustaram. Primeiro vi na internet que as autoridades de Berlim desmantelaram uma organização neonazista, conhecido como ‘Frontbann 24’. O total de membros dessa organização variava entre 40 a 60 pessoas. Pensando que era apenas um resquício, vi pela televisão outra notícia onde sinagogas na Venezuela estavam sendo pichadas com a suástica nazista.
Eu olho perplexo para essas notícias e me pergunto: Será que a história não foi capaz de ensinar algo sobre isso? Será que a mentalidade humana é tão débil ao ponto de ser atrofiada por ideias racistas?
Infelizmente essas baratas não morreram. Continuam a espalhar sujeira pelo nosso presente. Esses grupos só existem porque se alimentam da sujeira que existe na mente de muitas pessoas.
Eu espero que a nossa humanidade possa destruir essa praga o mais rápido possível. Sim! Destruir com a arma da conscientização, sem ser necessário nos tornarmos em Bastardos Inglórios.
PEDRO HENRIQUE CURVELO
Novembro de 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário