sábado, 17 de maio de 2008



SERÁ QUE ESTAMOS VIVENDO ALGUMA ESPÉCIE DE APOCALIPSE?

Nos últimos dias presenciamos o ciclone que devastou Mianmar, que de acordo com os jornais as vítimas ficaram em torno de 30 mil mortos (a média é essa. Até porque cada jornal apresenta um número diferente). Mais recente ainda foi o fato que ocorreu na China essa semana que presenciou um terremoto que deixou mais de oito mil mortos e 80% dos prédios desabaram.


A população mundial assiste a esses acontecimentos de uma forma atônita. Sem dizer do trauma que o tsunami causou. Nessa história, o Brasil não fica só como espectador. Pequenos terremotos foram presenciados no país.

Sempre quando há algum acontecimento catastrófico, geralmente pensamos no fim do mundo e a palavra apocalipse é ressuscitada na nossa consciência. Ao ver esse acontecimento me veio à mente a profecia que o Pastor Samuel Doctorian deu sobre desastres que aconteceriam em alguns pontos do mundo (caso queira ler a profecia na integra acesse: http://www.vozdaverdade.com.br/mensagens/visaodofim.htm). Entre esses acontecimentos há registros de terremotos (inclusive no Brasil) e muitas mortes na China.

Diante desse pequeno exemplo e outros, o que tenho a dizer? Será que o grande cataclismo anunciado? Ora, cada geração tem os seus sinais apocalípticos. Prova disso são as profecias do próprio livro do apocalipse que se cumpriram no Antigo Império Romano. Creio que é necessário destacar as palavras do próprio livro da revelação: “Continue o santo a santificar-se e o imundo a cometer suas iniqüidades!”.

Uma das formas que entendo essa frase é a seguinte: Continue a cuidar da sua vida, observando a sua própria realidade, sempre vigiando para que não falte azeite na lâmpada. Não viva prevendo que o mundo acabará, como também, não viva pensando que isso nunca ocorrerá, quem sabe o dia e hora é apenas Ele. Quanto a nós, cabe a cada um a viver a própria vida estando atendo aos Lázaros postos na nossa frente (em breve falarei melhor sobre isso).


PEDRO HENRIQUE CURVELO.

MAIO DE 2008

Nenhum comentário: