segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A VIDA É O MAIS IMPORTANTE?





Não é a vida mais importante que o alimento?

Jesus uma vez despertou essa reflexão nos seus discípulos.

E a conclusão foi que sim! Ela é mais importante que o alimento. Logo, por qual motivo andamos tão ansiosos?
A ansiedade, de fato, tem levado o homem a correr demais, trabalhar demais, se preocupar demais com uma conta a pagar, um romance não correspondido, uma meta sobrenatural a ser cumprida no trabalho, um corpo perfeito a ser alcançado, enfim, mais, mais e mais!

É tanta preocupação e ansiedade que não temos tempo para viver.
Quando falo em viver me refiro a desfrutar de um instante, um momento.
Existe uma diferença entre "se matar de trabalhar" e ganhar dinheiro com uma habilidade ou atividade que lhe agrada.
Existe uma diferença entre pagar as contas de casa e compartilhar uma refeição com a família em um domingo qualquer.

Existe uma diferença entre namorar uma pessoa que te aceita do jeito que você é e torrar dinheiro com uma mulher que não te ama.


Existe uma diferença entre empurrar a doutrina da sua religião nos outros ao ponto de ser agressivo e viver um período de silêncio, reflexão e gratidão.

Viva mais! Isso significa errar e acertar mais. Não importa! O viver é o principal objetivo.

Sendo assim, não perca tempo! Invista hoje naquele seu talento, habilidade, aquilo que lhe dar prazer. Você irá perceber que não irá ficar preocupado com o término do expediente. Não irá ficar desejando ardentemente um feriado. Pois, o trabalho será para você um prazer. Não pensará nem em aposentadoria.

Desfrute do seu salário! Compre aquilo que você sonhou. É justo você desfrutar o salário conquistado com o suor do seu trabalho. Um grande amigo uma vez me disse: "Pedro, dinheiro foi feito para gastar". Gaste, então! Gaste com moderação. Junte só se tiver um objetivo.
Desfrute das suas amizades. Tenha esse hábito. Temos uma rotina tão louca que esfriamos isso.

Almoce com calma (exceto se você for operador de telemarketing). Se o seu trabalho não permite você comer em paz, tenha então o objetivo de trocar de emprego. 

Se colocou uma roupa bonita, desfrute desse momento.

Se comprou um celular novo, desfrute das suas funcionalidades. Não saia igual um louco para comprar um novo modelo. Nesse sentido sim, guarde o dinheiro.

Você mora perto de algum ponto turístico e não visitou? É um absurdo uma pessoa vir de fora e desfrutar de algo que está na frente da sua casa.

Você é único, a sua vida é única. Então, só existe um único momento para você desfrutar do que você é e do que a vida lhe deu: Hoje! 


Pedro Henrique Curvelo
Janeiro de 2012

Nenhum comentário: