terça-feira, 8 de setembro de 2015

DILMA NA GUILHOTINA E A NOSSA FOME POR SANGUE






Dia a dia o palanque para a execução da Presidente Dilma é preparado pela mídia e oposição. Em algum momento a casa cai. Ou melhor, a cabeça.

A ação política é um expurgo total! Nada pode sobrar para trazer a memória ou servir de culto ao personagem. Aplicação fidedigna da orientação de Maquiavel. Vamos utilizar como comparação a rainha da França Maria Antonieta, que teve até os cabelos queimados para não servirem de relíquia no momento da sua execução. Tudo bem que Dilma não teria cabelo suficiente para deixar de legado, mas até a extensão histórica da figura da guerrilheira com óculos fundo de garrafa seria eliminado.

Tudo nessa vida depende da manipulação política. Como hipérbole, até Lúcifer pode se tornar "anjo de luz" novamente se for vontade dos barões da política.

Mas, por qual motivo devemos nos preocupar? Cabeças rolam de maneira frenética no jogo do poder. E não segue uma lógica. Se derruba a cabeça de Tiradentes como inimigo. Depois, levanta a cabeça dele como herói.

O interessante é o povo! Aí entra você e eu. Como expectadores gostamos de assistir ao horror. Basta que a mídia e a oposição personifiquem o nosso inimigo que projetemos nosso ódio e critica contra ele. É uma espada virtual. Como estamos do outro lado da cerca, nossas mãos não conseguem a tangibilidade da execução.
Como sociedade brincamos de executar. Mas, na verdade servimos apenas para celebrar o derramamento de sangue sem saber ao certo o motivo.

Com a cabeça de Maria Antonieta o povo gritou: "Viva a república! Viva a Liberdade".
Você acha mesmo que a massa sabia a diferença entre monarquia e república? Liberdade? Apenas houve transferência de poder para a burguesia!

Por fim, você acredita mesmo que esporrar a Dilma do poder irá eliminar a corrupção e controlar a inflação? Acha mesmo que Aécio é o "Messias" que a nação precisa? Acha mesmo que o PMDB é um lobo sem dente?
Faça diferente! Com uma atitude simples: nas próximas eleições não vote no PT. Simples!

Setembro de 2015
Fonte da imagem: http://www.aquinao.org/o-caso-santander-e-falta-de-inteligencia-de-dilma/

Nenhum comentário: