sábado, 23 de agosto de 2014

UMA VIDA SEM GARANTIAS



Eu escrevo esse texto
Mas, amanhã não sei se terei visão para ler, força nas mãos para escrever e nem saúde mental para refletir.

Tenho um carro na garagem
Mas, não sei se amanhã ele voltará. Pode ser roubado ou posso bater

Tenho um emprego estável
Mas, o mercado é dinâmico
A empresa pode acabar ou o meu setor ter redução de gastos

Tenho uma companheira
Mas, amanhã a chama desse relacionamento pode acabar
Um de nós dois morrer ou simplesmente terminarmos

Assim eu vivo
Igual a você que faz essa leitura
Sem garantia de nada

Podemos mitigar os riscos, mantendo uma alimentação saudável, por exemplo, embora tal prática não elimine a probabilidade de uma doença ocorrer

Tudo pode acontecer
Seja algo bom ou ruim
O que fazer?
Se a qualquer momento podem pedir a nossa alma

A única garantia que temos é o Agora. O Agora é um ramo da videira chamado Hoje

Sem apoios, nosso eu interior balança até encontrar um ponto de equilíbrio. Não rígido, mas flexível frente aos acontecimentos inesperados desse mistério chamado vida.

Essa consciência nos separa do medo do amanhã. Alimenta a paz no hoje e a força para vivermos em plenitude.

Pedro Henrique Curvelo
Agosto de 2014

Nenhum comentário: