segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O OLHO AMERICANO



A espionagem americana com relação ao Brasil, da política a economia, não é assunto novo. Só se popularizou agora devido a velocidade que uma informação alcança pela internet e por causa da matéria do Fantástico na Rede Globo.

Basta lembrar da operação Brother Sam, contra Jango. O apoio ao Golpe Militar de 64, a morte por “problemas cardíacos” de Jango, o suposto acidente de carro de JK e a renúncia de Jânio Quadros devido às “forças terríveis”. O olho místico maçônico da nota de um dólar americano, realmente parece algo espiritual. Age e ninguém percebe com clareza. Habilidade muito utilizada na Guerra Fria e que utiliza hoje ainda.

A verdade é que os EUA não conseguem fechar a portinha e cuida do seu próprio terreno. Quebram as regras e os códigos, diplomáticos e tecnológicos, para bisbilhotar os outros. Até na floresta amazônica eles estabelecem bases de pesquisa, infiltram missionários que utilizam meios religiosos com fins políticos, e ensinam em suas escolas que a floresta pertence a humanidade e não ao Brasil. Um discurso um pouco comunista para um império capitalista.

O país ficou escandalizado. Mas toda ação da NSA (Agência Nacional de Segurança) dos EUA foi praticada da mesma forma no governo tucano de FHC, onde a revista Carta Capital, na época, fez a denúncia. O que aconteceu? Nada!

Do nosso lado, fechamos os livros de história sem questionar o final sobre Jango, do Golpe Militar até a sua morte. Felizmente, teremos no próximo dia 13 de novembro, a exumação dos restos mortais do ex-presidente. Assim, tanto a família Goulart como o Brasil poderão saber se a morte de Jango foi causa natural ou envenenamento.

Nos tornaremos um país autônomo quando a nossa soberania não for defraudada. Internamente os nossos partidos podem brigar e debater. Mas, nenhuma nação estrangeira tem o direito de manipular a nossa economia e política.

Pedro Henrique Curvelo
Outubro de 2013


Nenhum comentário: