sexta-feira, 31 de maio de 2013

O VOO DE UMA DEUSA



Pássaro branco voou para além do oceano
Quem sabe possa voltar em algum ano

Sobre suas asas levou o colorido e a magia
Esta, que nos despertava a cada dia

Dançávamos sobre o mesmo terreno
A circuncisão da aliança estava em nosso olhar

Tínhamos uma canção
Tínhamos um paraíso
O ápice do gozo ligou o nosso espírito
No ontem, éramos um
No hoje, somos dois
No amanhã, seremos nada
Do êxtase, o silêncio, o olhar, o beijo e o abraçar

Sua deidade foi finita
Seu nume sucumbiu
Marcas no coração abriu

No escuro então me deitei
Esperando seu espírito me despertar
E em um outro nível te abraçar

Para mim sua aurora não veio
Para ti meu coração não foi arrebatado

Aos filhos de Adão me contentei então andar e me atentar
Para as cirandas das filhas de Eva

Superior ao tempo você foi, deusa mulher. Magnífica voou, mas nunca retornou.

Pedro Henrique Curvelo
Maio de 2013

Nenhum comentário: