sábado, 12 de maio de 2012

VIVER É UM GRANDE PRESENTE!



   
   Tudo o que eu preciso para viver eu tenho. Com o que tenho desfruto e multiplico. Quando necessário deixo para receber algo novo. Esse contentamento abre uma nova via para mim: O caminho da vida plena.

   Existem pessoas que, na minha ótica, estão melhores ou piores, mas cada um tem o seu caminho. E essa estrada do outro sempre será relativa.

   Quero poder ter a riqueza de desfrutar de todas as estações:

   Quero ser criança. Ser dependente, brincar, viajar “no mundo de Bob”, chorar, fazer pirraça, levar merenda para o colégio, acreditar em Papai Noel e ouvir sobre lendas e contos.

   Quero ser adolescente. Conhecer a sexualidade do meu corpo, lidar com o medo, a culpa, o desconhecido, a rebeldia e estourar uma espinha na cara.


  Quero ser jovem, ter o meu grupo, namorar, conhecer o mito chamado sexo, ser independente, quebrar regras, iniciar minha profissão, escolher uma carreira e ser guiado pelos impulsos do meu coração.

  Quero ser adulto, pensar em casamento, ter filhos, estabilidade financeira.

Quero ser velho, ver meus netos, ter ainda visão para ler um livro, audição para poder escutar música, ter netos, aconselhar pessoas sobre a vida.

   Quero morrer, encarrar esse ciclo misterioso chamado vida. E na fé mística  me encontrar com o Grande Arquiteto do Universo, o Autor da Vida, O Alfa e o Ômega, Princípio e fim.

   Nessas estações, pode ser que algumas coisas venham a se misturar ou atrasar. Por medo ou qualquer outra coisa, deixar de viver algo. Interromper alguns acontecimentos de forma agressiva ou trair a bússola da minha alma.

   Mas o segredo é viver! Deixar a ampulheta guiar o término do nosso tempo. Nunca devemos cortar o fio de prata. Acredite: Não temos esse direito!

   Viva com gratidão.

   Você viu televisão hoje? Que bom! Você não está cego.
   
   Você não tem um carro e teve que andar um bom caminho sozinho? Maravilha! Você pode andar.

   Hoje você tem uma grande oportunidade: Levantar e viver.

   O que dizer nessa conclusão? Já sei!

   Ame, cuide, desfrute, conheça e sorria. Relaxe, desfrute de um sono, acorde, corra, se envolva, projete, desligue um pouco o celular, visite a casa de um amigo, corra com o cachorro e faça nada de vez em quando.

   Existem pessoas que estão olhando a sua vida. Elas poderão te admirar ou sentir pena de você. Depende de como você se sente.

   Viva em paz! Desacelere e leve a vida de forma mais leve.

Pedro Henrique Curvelo
Abril 2012


2 comentários:

Lilian disse...

Simplesmente lindo amore!!!!

Lilian disse...

Simplesmente lindo amore!!!!