domingo, 15 de janeiro de 2012

O PRINCÍPIO DA HONRA


   A honra é o mais alto grau de reverência de um ser humano para com o outro.

   O ato de honrar é uma movimentação que uma pessoa faz no campo psíquico e espiritual.


   Quem honra evolui, se renova no caminho natural e sobrenatural chamado vida.

   A honra é o pilar da vida. A tradição judaico-cristã exalta este fato quando, por exemplo, fala sobre honrar pai e mãe. Esse mandamento está ligado a longevidade. O Apóstolo Paulo, posteriormente, vai condicionar o fato de honrar com o fato de tudo correr bem sobre essa terra. Moisés, estadista hebreu, disse que quem não seguisse esse princípio deveria ser executado.

   A lição é: Quem não sabe honrar não prospera, não tem vida e nem saúde.

   A prática da honra é no dia a dia diante daqueles que a Vida coloca em nosso caminho. É servir o outro nas suas necessidades. São os Guardiões da Honra que estão sempre a postos e que entendem que a vida não é só receber, é também doar. Não é só construir os próprios interesses, mas também, cooperar para o sucesso do outro.

   Honra é reconhecer a importância do outro. Seja ele quem for: Pai, mãe, amigo, irmão, patrão, empregado, autoridade, um líder religioso ou algum ativista de alguma causa.

  A honra está ligada a dignidade. Quando você honra alguém, você está alimentando a dignidade dessa pessoa.

   Ao longo do caminho existem pessoas que te honram, que tem a preocupação sobre o seu bem estar e que poderiam dar a vida por você. Faça isso também! Saia da caixa que é você mesmo e pratique o princípio da honra, acredite e invista no próximo. Fazendo isso, naturalmente você irá viver um legado de vida, saúde, paz e prosperidade.

  Pense nisso!

   Pedro Henrique Curvelo
Janeiro de 2012

Um comentário:

Anônimo disse...

Honro ao leste, ao oeste, ao norte e ao sul... curvo minha espinha diante do Todo e honro a todos os seres animados e inanimados que compõe a sinfonia do Grande Maestro...
Marcelo Galvan