domingo, 31 de outubro de 2010

A INCOERÊNCIA DO BRASIL


      Escutei nesse segundo turno várias pessoas dizendo que não iriam votar no Serra porque ele é a favor da privatização. Por falta de conhecimento nos esquecemos que a privatização tem o seu lado bom, e que, Serra não é a favor da privatização de centros estratégicos do país que comprometem a nossa soberania.

       Mas vamos pensar o seguinte ponto:

      Você paga altos impostos para o governo que deveriam ser remetidos em áreas como educação e saúde. No entanto, além do imposto você tem que pagar plano de saúde e educação. Dessa forma, quando você fica doente o correto deveria você chegar em um hospital público e ter um atendimento de excelência. Mas não. Você tem que utilizar o seu plano de saúde para receber esse tratamento.

      Isso é incoerência. Eu pago para o governo e para o particular.

      Em alguns países da europa os cidadãos não pagam planos de saúde e nem pela educação. O motivo é simples, o imposto pago para o governo é revertido nisso. Isso é justo.

      Um outro exemplo de coerência são os EUA. Em alguns estados o cidadão não paga imposto para o governo relacionado a saúde, porque vai pagar ao particular. Justo também!

      Agora no Brasil é diferente.

      O problema não é a Dilma não privatizar e o Serra sim. O problema são esses pesos no bolso da população.

       Não sou contra a privatização. Sou contra a exploração sobre a população.

PEDRO HENRIQUE CURVELO

Novembro de 2010

Nenhum comentário: