quinta-feira, 5 de novembro de 2009


AS BARATAS ESTÃO VIVAS



Para quem pensa que a doença do nazismo ficou no passado, se enganou. Constantemente recebemos notícias de grupos que se organizam em torno das ideias antissemitas e racistas geradas pelo ventre de Adolf Hitler.

Só nos últimos três dias ouvi notícias que me assustaram. Primeiro vi na internet que as autoridades de Berlim desmantelaram uma organização neonazista, conhecido como ‘Frontbann 24’. O total de membros dessa organização variava entre 40 a 60 pessoas. Pensando que era apenas um resquício, vi pela televisão outra notícia onde sinagogas na Venezuela estavam sendo pichadas com a suástica nazista.

Eu olho perplexo para essas notícias e me pergunto: Será que a história não foi capaz de ensinar algo sobre isso? Será que a mentalidade humana é tão débil ao ponto de ser atrofiada por ideias racistas?

Infelizmente essas baratas não morreram. Continuam a espalhar sujeira pelo nosso presente. Esses grupos só existem porque se alimentam da sujeira que existe na mente de muitas pessoas.

Eu espero que a nossa humanidade possa destruir essa praga o mais rápido possível. Sim! Destruir com a arma da conscientização, sem ser necessário nos tornarmos em Bastardos Inglórios.

PEDRO HENRIQUE CURVELO
Novembro de 2009

segunda-feira, 2 de novembro de 2009




Uma vela para “Deus” e uma vela para o “diabo”!

É assim que funciona no campo da política.

Lula recentemente disse que se Jesus quisesse ter o poder político para governa, seria necessário fazer uma aliança com Judas. Essa declaração causou muita polêmica, mas eu me pergunto: O que o Lula disse não é verdade?

Ora, é claro que Jesus não era político, tanto que nunca criou uma rebelião contra o Império Romano e nem contra Herodes, seu objetivo era outro. Mas, no campo da política, necessário é essa flexibilidade em chamar um inimigo que tanto se combateu de “my friend”.

A base do governo presidencial literalmente abre as pernas para o PMDB, contrariando a ética e a ideologia do próprio Partido dos Trabalhadores. Dilma está aprendendo muito bem com o seu mentor, o Lula. Não faz muito tempo ela apareceu em um culto evangélico, depois ao lado do casal Hernandes da Renascer, depois apareceu em uma missa. Que loucura! Dilma no passado se declarava comunista, e como tal, não acreditava em Deus.

Mas é um “mal” necessário, beijar os pés de “Deus” e depois do “diabo”. Esse é o segredo para se manter no poder. Lula tem feito isso muito bem. Se bem que essa estratégia não foi ele quem inventou. Na história, podemos ver Carlos Lacerda e João Goulart, o pacto de Stalin e Churchill.

Engana-se quem pensa que ética pode andar junto com o poder político. Como uma vez eu li: “Política é a arte de se fazer alianças”. Verdade! Mesmo que essa aliança seja com o “diabo”.

PEDRO HENRIQUE CURVELO

Novembro de 2009