quinta-feira, 11 de junho de 2009



AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO SOBRE O “ESPÍRITO PROTESTANTE”.

O Evangelho de Cristo é poder de Deus, isto é, ele é indestrutível. As boas novas com a sua graça e leveza sempre permanecerão. O Senhor Jesus disse que os céus e a terra passarão, mas as suas palavras permaneceriam para sempre. Uma geração pode viver uma sequidão espiritual e uma crise existencial, mas ela sempre poderá contemplar o revigor da Graça de Deus.

Maravilhosa Graça que ninguém pode corromper! Os cristãos judaizantes tentaram corromper o Evangelho, da mesma forma como os gnósticos, ambos na época do Apóstolo Paulo, mas a simplicidade do Evangelho prevaleceu.

O homem já tentou engarrafar Deus em uma instituição e manipular a autoridade espiritual visando benefício próprio, no entanto, o espírito protestante entrou em ação naquela época com Lutero e outros. Esse ato de protestar que se manifestou inicialmente nos crentes em Beréia, foi dimensionado até os nossos dias.

Protestar – colocar em teste um dogma ou o que se ensina em nome de Deus para verificar se procede de Cristo – não foi um ato consumado no período histórico da Reforma religiosa na Europa no século XVI. O ato de PRO-TESTO e PRÓ-TESTE é algo constante, renovador e contextualizado, nunca estagnado.
Com esse entendimento, podemos dizer que nenhum pastor, padre, rabino ou qualquer outra pessoa, tem o direito de deturpar o Evangelho. Como costuma dizer o Reverendo Caio Fábio: “Jesus é a chave de toda hermenêutica”. Por fim, precisamos, tão somente, acreditar que Jesus é tudo e o bastante para as nossas vidas. Vivamos o evangelho na essência, que é tão claro que até quem é cego consegue ver e quem é louco não erra o caminho. Sendo tão simples assim, o que passar disso é invenção dos homens.


PEDRO HENRIQUE CURVELO

Outubro de 2008

Artigo publicado na Segunda Igreja Presbiteriana de Honório Gurgel

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, Pedro.

Seria tão bom se todos pudessem ver e sentir o que vivemos, a maravilhosa mão de Deus sobre suas vidas assim como sentimos nas nossas.
Só posso lhe dizer que desde o momento em que eu tive fé, tudo mudou. Coisas aconteceram, as quais jamais imaginei que fossem acontecer antes.
Deus é maravilhoso.
E eu tenho cede de aprender mais e mais.
Mudou minha vida e está mudando a vida de uma pessoa muito querida.
Jamais imaginei que tudo fosse acontecer assim.
ELE é perfeito.
É sempre uma grande satisfação ler o que você escreve, Deus lhe abençoe infinitamente.

Yasminni disse...

Boas Novas Pedro!
Eu orei e pedi ao Senhor pra te mandar uma mensagem. Gostaria q voce escutasse o seu coracao SEMPRE, porque tu sabes quem nele habita; leia Isaias 50 e 51. E que a trinidade de Deus, poderosa e certeira, continue a te acompanhar.
O que e seu esta guardado e o dia esta proximo. Tenha e sempre alimenta a tua fe para com Ele. Porque so Deus salva, so Deus cura, so Deus traz felicidade eterna!
Seja feliz irmao! Q a paz do Senhor te acompanhe por onde tu fores. Em nome de Jesus Amen!!!

Unknown disse...

Sou católico e mesmo na Igreja Católica houve e há movimentos de renovação, me fio no que fez São Francisoc de Assis há mais de 800 anos, mas outros movimentos surgiram e nossa Igreja, como cristã que é, não viu o inferno prevalecer soorbe si, at´r porque era a única por muito tempo antes de diversas divisões já presentes na própria Idade Antiga, em seus finais e ao longo de toda Idade Média.

Não podemos generalizar e sim, através de um ecumenismo, buscar o que nos une.

Marcelo disse...

"Por fim, precisamos, tão somente, acreditar que Jesus é tudo e o bastante para as nossas vidas. Vivamos o evangelho na essência, que é tão claro que até quem é cego consegue ver e quem é louco não erra o caminho"

Sim... concordo em gênero, número e grau. Seres como Jesus jamais criam religiões, pois suas presenças espirituais são tão singulares e avassaladoras que ultrapassam nosso entedimento. Não há religião ou movimento algum capaz de rotular ou "prender" em seus dogmas um ser dessa grandeza.